Grupo 3

André Quiaios, Diana Ramos, Filipa Nogueira, Inês Nobre.

domingo, maio 23, 2010

Albert Einstein

     Albert Einstein nasceu na região alemã de Wurttemberg, na cidade Ulm, no seio de uma família judaica não praticante. Albert Einstein nasceu a 14 de Março de 1879.
     Como a família não é praticante, em casa não se come casher nem se tem o hábito de frequentar a sinagoga. Este incumprimento deve se ao facto do seu pai considerar os rituais judaicos como uma superstição antiquada.
     A 18 de Novembro de 1881 nasce Maria Einstein. A sua irmã foi o ser humano com quem este génio sentiu uma maior ligação durante toda a sua vida.
     Durante a sua juventude é de salientar as alcunhas que lhe foram impostas “Biedermann” que significa mesquinho e ainda “Bruder Langweil” que é irmão mesquinho. Por incrível que pareça, aos 3 anos, Einstein teve dificuldades ao nível da fala.
     Em 1896, Einstein (com 17 anos) renuncia à cidadania alemã com o intuito de renunciar ao serviço militar.
     Em 1905 obteve o doutoramento e escreve três artigos sobre três temáticas fundamentais da Física Moderna por isso é que se comemorou o centenário em 2005 “Annus Mirablis”.
     Ao nível das suas descobertas, como já referi em 1905 escreve os três artigos que lhe proporcionam o premio Nobel da física recebido em 1921. Os nomes dos três artigos foram os seguintes : os quanta da luz, movimento browniano, relatividade restrita e relatividade geral sendo este publicado em 1921 e foi a conclusão dos três outros.
     Existem inúmeros mitos sobre Einstein tais como o facto de ter reprovado a matemática e de não saber a sua morada. Einstein tinha uma personalidade incrível e que fez juz as suas descobertas.
     Indubitavelmente, Einstein foi o indivíduo que mais influência teve na nossa vida de hoje em dia e devemos agradecer-lhe por hoje conhecermos o mundo tal como ele é. Era um homem pacífico, calmo e inteligente. Não tinha nenhum distúrbio de personalidade fixo, sofria de vários, tais como: narcisismo, obcessivo compulsivo, evitante e borderline (limítrofe).
     Falece a 18 de Abril de 1955.

Sem comentários:

Enviar um comentário